quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escudo



Nunca me senti tão triste, tão sozinha. As pessoas não conseguem mais enxergar a pessoa além de mim, eles veem apenas esta capa e esta máscara que vesti, vesti sem querer, usei como escudo. Foia forma que encontrei de me proteger. Do que? Talvez de mim mesma, talvez da dor. Mas acredito que foi do amor. Foi a única fora viável que encontrei de esconder meus sentimentos, guardei-os apenas para mim, pois seria crueldade com as pessoas, compartilhar esse sentimento que me corroía e destruía por dentro. E foi assim tentando guardá-lo só para mim, que me isolei. Vesti a capa, coloquei a máscara e fui pra guerra, fingi não ligar para as coisas ao meu redor, me desliguei dos meus amigos, e não deixei transparecer o que sou. Para alguns pode até parecer egoísmo, mas falo e repito: foi a atitude mais altruísta que já tive. Fiz isso tentando proteger aqueles que amava e fazendo isso me afundei mais ainda na dor da minha infinita solidão. Dizem que mudei, que não sou mais aquela menininha inocente que chorava tanto. Ora, que ironia, estou chorando neste momento. Eles não me entendem, e não, eu não estou tentando bancar a incompreendida, mas é que me sinto assim. E agora deixei que a máscara e a capa me ocultassem demais, por tempo demais. E já não posso mais demonstrar o que realmente sou, acho que já é tarde demais. Mas ainda carrego em mim a esperança de que algum dia alguém consiga reencontrar isso em mim, consiga adentrar tão fundo em minha alma, e consiga resgatar tudo que um dia eu fui, e quebrar de uma vez por todas escudo que eu construí.

Caroline Alves Graciano, 10 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ser fã de Harry Potter


Para mim ser fã de Harry Potter, vai muito além de ter vistos todos os filmes, ou lido todos os livros. Vai muito além de dizer que é fã, e sim se sentir fã. Pra mim ser fã de Harry Potter não é saber todas as falas de cor, mas sim entender o sentido de cada uma. Não é ter apenas uma personagem favorito, é gostar de todos e de cada um por sua qualidade especifica. É se sentir com a varinha na mão, duelando com todos os vilões. É chorar quando aquele personagem que você tanto admirava e gostava morreu. É aprender com cada personagem. É assistir os filmes um milhão de vezes, e mesmo assim querer assistir novamente e sentir a mesma emoção que sentiu quando assistiu pela primeira vez. É já ter lido todos os livros, já saber tudo que vai acontecer e mesmo assim reler-los, e reviver cada aventura como se fosse uma nova aventura. É sentir aquele aperto no peito, ao saber que está acabando. É se sentir o personagem. É querer ter uma coruja. Sonhar em conjurar um Patrono. É esperar sua carta de Hogwarts até hoje, e se imaginar estudando lá. É falar “alohomora” ao abrir a porta. É quere montar uma vassoura e jogar quadribol. É pedir na páscoa uma ovo de Páscoa da Dedos de mel. É mergulhar nesse universo, é se sentir um bruxo, é acreditar em magia.  É sentir como se o Harry, ou os outros personagens fossem parte de você. É sofrer com a dor do personagem, é se alegrar quando ele enfim vence aquela batalha difícil. Ser fã é não ter vergonha de falar para todos o quanto você ama, é discutir e ficar nervoso quando alguém insulta algum ator ou personagem. É acompanhar até o fim, e mesmo com o fim, jamais deixar de amar. É sempre acompanhar os seus ídolos. É acordar todos os dias com a esperança de J. K. Rowling vai escrever um novo livro da série. Ser , não é chorar pelo fim que está próximo, mas sorrir porque a Magia nunca vai acabar para quem acredita nela! E por isso eu me orgulho se ser Fã de Harry Potter a melhor saga do mundo, que nos ensina que o amor e a amizade podem vencer qualquer batalha. Obrigado J. K. Rowling, você me ensinou a amar, e trouxe magia ao meu mundo.

Estou apaixonada


Hoje novamente acordei pensando em ti, tem sido assim todos os dias, e isso comprova que infelizmente, eu estou apaixonada, não queria passar por isso de novo, mas foi inevitável. Porque você tem que ser tão doce, tão meigo comigo? Isso te torna tão irresistível.  Te amar tem sido complicado, afinal, você não é como os outros, temos milhões de coisas que nos impedem de ficar juntos. Mas será que todas essas coisas são maiores que o nosso amor? Seremos capazes de vencer todos estes obstáculos? Ou vamos deixar nosso amor morrer por pura fraqueza nossa? As respostas para estas perguntas eu não sei, mas se depender de mim lutarei até o fim, pelo nosso amor, mas se minhas lutas forem ineficientes, aceitarei e sofrerei o tanto que for preciso. E nunca, nunca mesmo, deixarei de te amar.

Nunca foi fácil viver sem você


Sei que há muito tempo te perdi. Mas assumo que nunca foi fácil viver sem você. Pode parecer que te esqueci rapidamente, mas deixar de te amar foi um processo tão lento que até hoje não se concretizou. E por mais que eu insista que assim foi melhor, outra parte de mim sempre me prova que não, que eu sempre te amarei, e que isso é tudo. Às vezes tarde da noite, me pego a imaginar se você se lembra daqueles momentos a dois, que juntos passamos, e às vezes me questiono se você sequer se lembra de que eu existo. E eu até sinto raiva de você, mas aí eu me lembro da sua doce voz, do seu belo olhar, dos seus carinhos, do seu charme. E me esqueço de tudo de ruim que você fez a mim e a única coisa que eu tenho vontade de fazer é correr para teus braços, dizer que te amo e que eu te perdoei por ter me trocado, Te agradecer por ter me feito feliz por tanto tempo e depois beijar teus lábios, assumir que te quero pela vida inteira e ouvir você dizer que também me ama, e assim ser feliz com você.